O projeto de arquitetura é também o planejamento do investimento do cliente. Quanto mais atencioso e competente for o projeto para com o recurso que o cliente traz, maior será o retorno final daquele determinado investimento. A principal forma pela qual tornamos competentes nossos projetos é através das nossas experiências projetuais. Associado ao que pudemos acumular durante décadas de dedicação profissional, fazemos uso da compatibilização dos projetos para otimizarmos os recursos na obra e garantirmos o que apresentamos por meio das imagens dos nossos projetos para os nossos clientes. E é também pela atenção e dedicação extrema a cada trabalho que fazemos que conseguimos valorizar mais e mais a demanda que cada cliente nos traz.
Esta casa construída no condomínio Reserva Santa Rosa, em Itatiba-SP, teve uma execução criteriosa de cada um dos projetos para ela elaborados. Cada detalhe e cada solução técnica pensada foi realmente observada durante a sua execução. Vemos com perfeição, com absoluta nitidez, o volume principal feito de formas bem limpas se lançar suspenso sobre a frente do terreno. Não há hesitação quando se olha para ele. Ele está lá de forma direta e objetiva marcando a frente desta casa.


Do lado esquerdo o volume principal parece não ter apoio algum. Um detalhe de sutileza e leveza dada ao conjunto.
As proporções estudadas com toda cautela garantem o impacto permanente que a casa proporciona. Ela parece não envelhecer através das suas soluções precisas. O revestimento que imita madeira e que marca o interior do volume principal guarda atrás dele a privacidade necessária a um dormitório. Já abertura de vidro ao lado de tal revestimento, em contrapartida, permite uma bela vista para a rua e para o condomínio a partir de uma academia e de um escritório.

Na sua plasticidade, além da oposição entre a madeira e o vidro dentro do volume principal, temos uma marcante oposição entre as formas limpas e contundentes do próprio volume em suspensão e as formas irregulares e tridimensionais do volume da escada sobre o qual ele se apoia. Cada peça desse revestimento foi estudada para que o melhor efeito possível fosse obtido da sua tridimensionalidade. Assim, o resultado que se pode ver é tão preciso nas oposições da sua composição geral, quanto nos seus detalhes construtivos.

