O projeto de interiores para o novo estabelecimento da Mamí Padaria Artesanal (@mamipadariaartesanal), localizado na região do bairro da Malota, em Jundiaí-SP, reorganizou espacialmente os processos de funcionamento da padaria como um todo: redefiniu os expositores de produtos, a área de atendimento ao cliente, o caixa, os armazenamentos e os espaços de permanência. Os espaços por vezes diminutos da arquitetura comercial devem sempre ser muito bem estudados para que o máximo aproveitamento possível possa ser tirado de cada m². No projeto da Mamí Padaria Artesanal, o espaço disponível foi projetado considerando-se em especial os processos de fabricação artesanal e de atendimento ao cliente que tanto caracterizam o seu negócio. Logo que se adentra no espaço da Mamí Padaria Artesanal rapidamente se percebe a organização para ele projetada.

O fundo de cor escura da Mamí Padaria Artesanal foi pensado para proporcionar destaque aos produtos e remeter à identidade visual da marca. E a madeira, por sua vez, foi empregada para destacar o caráter artesanal de tudo aquilo que a padaria produz.

O novo espaço da Mamí Padaria Artesanal também foi pensando levando-se em conta a abundante luz natural que entra através das esquadrias previamente existentes. Portanto, a cor escura da marca aplicada às paredes de fundo acaba sendo suavizada por tal luz mas também pelo contraste com os demais materiais e cores definidos pelo projeto.

O balcão com o expositor centralizado, que também funciona de caixa e apoio para o preparo de cafés, precede os expositores de pães ao fundo, carro chefe da padaria artesanal. Encimando e arrematando todo o conjunto, foi posicionado o logotipo da marca.


